terça-feira, 4 de novembro de 2014

DOM BOSCO FALA SOBRE O JUÍZO PARTICULAR AOS JOVENS DO ORATÓRIO

   O juízo é a sentença que Jesus vai pronunciar no fim da nossa vida, com a qual fixará o destino de cada um por toda a eternidade.
Juizo particular do justo; juizo particular
do pecador
  
   Assim que sua alma tiver saído do corpo, comparecerá diante do Juiz Divino, que lhe pedirá conta rigorosa do bem e do mal que você praticou na sua vida.

   Num piscar de olhos, como que numa luz repentina, você verá toda a sua vida posta em confronto com a vontade de Deus.

   Então você ficará horrorizado com os pecados cometidos dos quais não se arrependeu, com as orações desleixadas, com os escândalos dados. Verá as almas que, com seus maus exemplos, levou ao pecado, as quais o amaldiçoam no inferno e pedem sua condenação. Verá os demônios ansiosos para arrastá-lo consigo e, embaixo, o inferno escancarado para recebê-lo.

   Você tentará, então, levantar o olhar suplicante para a face de Cristo, mas não conseguirá manter o olhar. Invocará o auxílio de Nossa Senhora, mas Ela não poderá mais fazer nada por você.
 
   Então, não encontrando acolhida, gritará às montanhas e às pedras que o cubram e o aniquilem, mas elas não se moverão. Sua alma imortal não poderá de maneira alguma refugiar-se no nada.

   Nessa hora, você mesmo, reconhecendo a Justiça de Deus, invocará o inferno como uma libertação!

   Meu caro jovem, você está ainda em tempo de evitar um juízo de condenação! Peça logo perdão a Deus de seus pecados e comece desde hoje uma vida verdadeiramente cristã. Naquele dia tremendo, você será feliz por ter amado a Jesus e ter observado seus mandamentos. Até os sofrimentos, que você padece agora, ser-lhe-ão naquele momento fonte de alegria.

   Viva, portanto, hoje como gostaria de ter vivido então!

   SÃO JOÃO BOSCO! ROGAI POR NÓS!

   "Lembra-te de teus novíssimos, e jamais pecarás". (Eclesiástico, VII, 40).

2 comentários:

  1. parabéns pelo blog. excelente!
    peço sua bênção!
    www.virgemdeguadalupe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Padre, poderia descrever essa pintura?? no alto seria o Arcanjo Miguel com a balança da justica? quem seria o anjo a direita com espada?? e os quadros nos quartos
    parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir