segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Quem foi Lutero: segundo São João Bosco.

   NB.: Os santos falam a verdade: SIM SIM, NÃO NÃO. Fizeram o que Nosso Senhor Jesus Cristo fez e ensinou. "A verdade vos libertará". Leiamos, então, a verdade sobre quem foi Lutero. Leiamos o que o grande São João Bosco escreveu no seu livro "COMPÊNDIO DE HISTÓRIA ECLESIÁSTICA" falando da:
"QUINTA ÉPOCA: de 1517 até 1579: 
"Nesta época foi a Igreja tão fortemente combatida, que parecia já tivesse chegado o tempo do Anti-cristo; porém, não obstante isto, conseguiu novos triunfos. Acometeu-a um dilúvio de hereges, e muitos de seus ministros, em vez de defendê-la, se rebelam contra ela e abrem-lhe profundas feridas. Unem-se a estes os príncipes seculares que a oprimem com o ferro, com a devastação e o sangue. O demônio se esconde debaixo do manto de sociedades secretas e de uma filosofia mundana e sedutora, mas, falsa e corruptora: excita rebeliões, e suscita perseguições sanguinolentas. Deus, porém, desvanece os esforços do inferno e os faz servir para sua glória. Novas ordens religiosas, missionários incansáveis, pontífices grandes pela santidade, zelo e sabedoria, unidos todos em um só coração e em uma só alma, e fortalecidos pelo braço do Todo Poderoso, defendem heroicamente a verdade e levam a luz do Evangelho até os últimos limites da terra, conseguindo a Igreja novas conquistas e ainda mais gloriosas virtudes".
Lutero. - "Lutero foi o primeiro a levantar a bandeira da rebelião contra a fé católica, e foi o principal autor dos males que amarguraram a Igreja neste tempo. Com seu sistema perverso de submeter a palavra de Deus ao exame e juízo de cada um, causou mais dano à religião católica, do que todos os hereges da idade passada; de maneira que, se pode chamar este apóstata, o primeiro precursor do Anti-cristo. Nascido em Eisleben, Saxônia, e filho de um pobre mineiro, manisfestou, desde sua mais tenra idade, um gênio muito atrevido. A morte de um condiscípulo, que caiu a seu lado fulminado por um raio, induziu-o a entrar na ordem de Santo Agostinho. Por algum tempo pareceu mergulhado em profundas meditações, e agitado por escrúpulos e temores; porém, descobriu finalmente o orgulho que se abrigava em seu coração; e, declarando-se contra a autoridade do Pontífice romano, saiu do claustro e já não houve meio de dominá-lo. Oprimir aos outros com calúnias e tiranias, ridicularizar e desprezar as coisas mais augustas e santas; soberba, desregramento, ambição, petulância, cinismo grosseiro e brutal, crápula, intemperança, desonestidade, eis os dotes característicos deste corifeu do protestantismo. No ano de 1869 levantaram-lhe na Alemanha uma estátua qual insigne benfeitor da humanidade!!!"
 "No ano 1517, começou a pregar contra as indulgências, portanto, contra o Papa e progredindo na impiedade, formulou uma doutrina que, quer se considere em si mesma, quer em suas consequências lógicas e práticas, contamina tudo o que é sagrado, destrói a liberdade do homem, faz a Deus autor do pecado, e reduz o homem ao estado dos brutos. Entre suas impiedades, é bastante lembrar que, conforme ele afirmava, o homem mais virtuoso, se não acredita firmemente achar-se entre os eleitos, é condenado; e que pelo contrário, o homem mais miserável, irá diretamente ao paraíso, se acredita unicamente que há de salvar-se pelos merecimentos de Jesus Cristo. Tão abominável doutrina foi condenada logo pelo Papa Leão X; todavia Lutero mandou atirar ao fogo publicamente a bula. As Universidades católicas e todos os doutores, clamaram contra aquela impiedade e heresia; mas Lutero zombou deles e persistiu em sua revolta. Ainda que ligado por votos solenes, casou-se com Catarina de Bore, religiosa de um mosteiro de Mísnia. Teve desgraçadamente muitos sectários, que, sob o nome de protestantes, tomaram armas e devastaram todas as regiões onde lhes foi dado penetrar. Levavam escrito em seus estandartes: Antes turcos que papistas. Ao pensar algumas vezes nos grandes males que causava a nova reforma exclamava: "Só tu serás douto? Todos os que te precederam enganaram-se? Tantos séculos têm ignorado o que tu sabes? Que te acontecerá se te enganas e arrastas contigo a tantos para a condenação?" Eram estes os gritos de sua consciência que, a seu pesar, protestava contra suas impiedades; contudo não bastavam para fazê-lo voltar ao bom caminho".
   Até aqui São João Bosco. Quero terminar com uma pergunta: Será "amigo apaixonado de Jesus", será "um reformador de intenções corretas (não erradas): um apóstata, um precursor do Anti-cristo, um tão apaixonado inimigo da Santa Esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo?! Sabemos que São João Bosco converteu muitos protestantes... "Amigo apaixonado de Jesus": este elogio foi feito pelo então papa Bento XVI; "Reformador de intenções não erradas": estes elogios foram feitos pelo papa atual. Prefiro acreditar em S. João Bosco, que, sendo santo, nunca esteve contaminado por ecumenismo maldito. 

Um comentário:

  1. O protestantismo do atrevido, soberbo, arrogante, golpista e conspirador Lutero é alienação religiosa, de quem quer uma religiãozinha bem cõmoda, que lhe acaricie os sentidos, é o Iluminismo posto em prática, num mundo que já estava em inicio de apodrecimento e Lutero deu aquele empurrão.
    Da Rev Francesa para frente então, a coisa foi só piorando e num artigo que li aqui, os maçons em 1824 planejavam tomar as rédeas do mundo e tentar destruir a Igreja, ainda principiantes Vindice e Nubius e daí prá frente a coisa foi incrementada, prá valer.
    Aí, temos a visão do papa Leão XIII em 1888, naquele caso que viu o diabo pediu com sua voz gutural pedindo a Jesus 100 anos para tentar destruir a Igreja - a voz do diabo pareceria com certos carros de sonzão de hip-hop com uma voz cavernosa saindo por aí em carros de boys, falando palavrões e asneiras - e naquele diálogo o diabo pediu a Jesus esse poder, e Ele respondendo com voz suave assentindo - então tente, está liberado.
    Então, a partir do Vaticano II, a coisa só foi piorando e hoje parte do clero pareceria estar perdido, com umas homilias insossas, de dar sono só versando em acolhimento, perdão e parecidos e nunca falando de pecados, castigo a pecadores e inferno, esse parece até que foi extinto...
    E as santas Missas mais se parecendo shows, santas Comunhão na mão e partículas pisadas; muitas mulheres com certas roupas parecendo que vieram da boîte eles "nada vendo, nada sabendo" dá ideia da anarquia atual que o povo coitado está sendo envolvido, sem ser chamado atenção.
    Em todas homilias que ouvi até agora de bispos e sacerdotes, a não ser aqueles opositores de certos gestos e palavras do papa Francisco, com D Athanasius Schneider, D Jan Pawel Lenga, D Burke, D Cafarra, D Brandmuller etc. que acho os corretos, só elogios + elogias, zero de restrições a nada dele, nem de apoios aoos vermelhos Obama, Fidel Castro, Evo Morales, Maduro, ex Kirchner, ex Dilma da vida, que seria ruim.

    ResponderExcluir