segunda-feira, 16 de setembro de 2019

O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE?

ANTIGO TESTAMENTO
   Gêneses, XIII, 13: "Os homens de Sodoma eram péssimos, e grandes pecadores diante de Deus"...
   Gêneses, XIX, 4-7: "Os homens da cidade, desde os moços até os velhos, e todo o povo junto cercaram a casa. E chamaram por Lot, e disseram-lhe: Onde estão aqueles homens que entraram em tua casa ao cair da noite? Faze-os sair para que abusemos deles. Saíu Lot, fechando nas costas a porta e disse-lhes: Não queirais, vos rogo, meus irmãos, não queirais fazer este mal".
   Gêneses, XIX, 24 e 25: "Fez, pois, o Senhor da parte do Senhor chover sobre Sodoma e Gomorra enxofre e fogo do céu; e destruíu estas cidades, e todo o país em roda, todos os habitantes das cidades, e toda verdura da terra". 
   Levítico, XX, 13: "Aquele que pecar com um homem, como se ele fosse uma mulher, ambos cometeram uma coisa execranda"...
   Deuteronômio, XXIX, 22 a 24: "E dirá a geração vindoura, os filhos que nascerem depois de vós, os estrangeiros que vierem de longe, ao verem as pragas desta terra e as doenças, com que o Senhor a tiver afligido, abrasando-a com enxofre e ardor de sal, de modo que se não semeie jamais, nem se crie nela verdura, à semelhança da destruição de Sodoma e Gomorra, de Adama e Seboim, que o Senhor destruiu na sua ira e furor; e dirão todas as nações: Por que é que o Senhor fez assim a esta terra"?
   Juízes, XIX, 22: "... Chegaram uns homens daquela cidade (de Gabaa), filhos de Belial, e, cercando a casa do velho, começaram a bater à porta, gritando ao dono da casa, e dizendo: Deita cá para fora esse homem, que entrou para tua casa, a fim de abusarmos dele". Oséias, IX, 9: "Pecaram (os iníquos e loucos profetas de Israel) gravemente, como nos dias de Gabaa. O Senhor se lembrará da sua iniqüidade e castigará os seus pecados". X, 9: "Desde os dias de Gabaa, Israel não fez mais que pecar; nisso têm eles perseverado, não os apanhará em Gabaa (mas sim noutras regiões) a guerra (declarda) contra os filhos da iniqüidade".
   Isaías, III, 4; 8 e 9: "Eu lhes darei meninos para príncipes, e dominá-los-ão efeminados"..."Pois Jerusalém vai-se arruinando e Judá caindo, porque as suas palavras e as suas obras são contra o Senhor, para provocarem os olhos de sua majestade. O próprio aspecto do seu semblante depõe contra eles, pois fizeram, como os de Sodoma, pública ostentação do seu pecado, e não o encobriram. Ai da sua alma! porque lhes será dado o castigo merecido".
   1 Reis, XIV, 24: "Até houve também no país efeminados, e cometeram todas as abominações daqueles povos que o Senhor tinha destruído à vista dos filhos de Israel".
    1 Reis, XV, 11 e 12: "Asa (rei de Judá) fez o que era reto aos olhos do Senhor, como seu pai Davi. Tirou do país os efeminados e limpou-o de todas as imundícies dos ídolos que seus pais tinham fabricado".
  
    NOVO TESTAMENTO
   S. Lucas, XVII, 28: "Como sucedeu também no tempo de Lot; comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Lot saiu  de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou a todos". (Palavras de Jesus sobre o fim do mundo).
   1 Coríntios, VI, 9-10: "Porventura não sabeis que os injustos não  possuirão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os que se dão à embriaguez, nem os maldizentes, nem os roubadores possuirão o reino de Deus". (Entende-se obviamente: se não se converterem e deixarem o pecado).
   Romanos, I, 26 a 28 e 32: "Por isso Deus entregou-os (= os pagãos) a paixões de ignomínia. Efetivamente, as suas próprias mulheres mudaram o uso natural em outro uso, que é contra a natureza, e, do mesmo modo, também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam nos seus desejos mutuamente, cometendo homens com homens a torpeza e recebendo em si mesmos a paga que era devida ao seu desregramento. Como não procuraram conhecer a Deus, Deus abandonou-os a um sentimento depravado, para que fizessem o que não convém, cheios de toda iniqüidade, de malícia..." Versículo 32: "Os quais, tendo conhecido a justiça de Deus, não compreenderam que os que fazem tais coisas são dignos de morte; e não somente quem as faz, mas também quem aprova aqueles que as fazem". Romanos, XIV, 10: "Todos compareceremos ante o Tribunal de Cristo".
   1 Timóteo, I, 9 e 10: "...A lei não foi feita para o justo, mas para os injustos e desobedientes, para os irreligiosos e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os fornicadores, sodomitas, roubadores de homens, para os mentirosos e perjuros, e para tudo o que é contra a sã doutrina..."
   Epístola de São Judas Tadeu, versículo 7: "Assim como Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas, que fornicaram com elas e se abandonaram ao prazer infame, foram postas por escarmento, sofrendo a pena do fogo eterno, da mesma maneira também estes contaminam a sua carne, desprezam a dominação (de Cristo) e blasfemam da Majestade (de Deus)".
   2 S. Pedro, II, 4-10: "Em realidade, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, precipitados no tártaro, os entregou às cadeias das trevas para serem atormentados e reservados até ao juízo, e se não perdoou ao mundo antigo, mas somente salvou , com outros sete , a Noé, pregador da justiça, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo dos ímpios, e se condenou a uma total ruína as cidades de Sodoma e de Gomorra, reduzindo-as a cinzas, para servir de exemplo àqueles que venham viver impiamente, se, enfim, livrou o justo Lot oprimido pelas injúrias e pelo viver luxurioso desses infames, ( esse justo que habitava entre eles sentia, diariamente, a sua alma atormentada, vendo e ouvindo as suas obras iníquas), (é porque) o Senhor sabe livrar os justos da tentação e reservar os maus para o dia do juízo, a fim de serem atormentados, principalmente aqueles que vão atrás da carne, na imunda concupiscência e desprezam a soberania (de Cristo)".

Os católicos sejam leigos ou não,  que simplesmente rejeitam e/ou maltratam os gays devem pedir perdão à Santa Madre Igreja, Esposa Mística de Nosso Senhor Jesus Cristo; os católicos, sejam leigos ou principalmente eclesiásticos,  que acolhem os gays sem procurar fazer o possível para afastá-los dos pecados abomináveis que sua tendência os levaria a cometer, estes católicos, digo, devem também pedir perdão a Deus e à Santa Madre Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para ajudar na salvação das almas de pessoas que cometem a abominação do pecado de homossexualidade ou sodomia, apresentamos acima as palavras do próprio Deus. É de fé que Deus nunca permite que alguém seja tentado acima de suas forças. Também é de fé que Deus dá a graça suficiente para todos conseguirem a salvação. Também é de fé que Deus quer que oremos, fujamos das ocasiões e que façamos penitência. 
  
  
  

Um comentário:

  1. Esta matéria é ótima e poucos tem a ausadia de tocar neste assunto. É mais fácil, bem mais cômodo para um sacerdote ou um cristão que ocupa um cargo,onde precisa exclarecer os demais, passar por cima de certos assuntos polêmicos para não mexer em casa de marimbondo, como já disseram a mim. Mas é preciso coragem para sair da zona do comodismo e pregar o EVANGELHO DE JESUS CRISTO NA ÍNTEGRA e não nas entrelinhas.Parabéns pela matéria! Se não conscientizarmos a população sobre o pecado se sodomia, onde Deus destruiu uma cidade por causa deste pecado, este mal se alastrará em nossas cidades e seremos coniventes por termos os meios nas mãos e não utilizarmos destes meios para pregar a verdade.
    Isabel Menezes

    ResponderExcluir