As leituras espirituais sobre a Santíssima Eucaristia neste mês de setembro terão como tema o Espírito de Adoração hauridos nos quatro fins do Santo Sacrifício da Missa.
"Há de chegar a hora - e já chegou - em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura" (S. João, IV, 23).
A graça mais excelente, o atrativo supremo, é o que nos leva ao Santíssimo Sacramento. É superior ao atrativo pela Paixão e por outro qualquer mistério, é superior mesmo ao atrativo do céu, ao pensamento da beatitude.
E por que? Porque o seu objeto é mais perfeito, mais apto a nos santificar e nos tornar felizes.
Esta graça, na verdade nos aproxima de Jesus mais do que outra qualquer. Torna mais íntima a união com Ele, visto que a flama de seu amor nos cerca por todos os lados; cumpre-nos cooperar, unindo a nossa pequenina chama a esse foco, a fim de que ardam em conjunto.
O atrativo pelo Santíssimo Sacramento é a graça das graças. Imprime à vida um caráter mais perfeito, e além de nos traçar um cominho mais fácil para chegar aos outros mistérios, constitui-lhes a vida e exaltação, e encerra, ao mesmo tempo, a glorificação de todas as virtudes, de todas as perfeições.
"Memoriam fecit mirabilium suorum": o Senhor resumiu nessa graça todas as suas maravilhas de glória, de virtudes e de santidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário