terça-feira, 15 de setembro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  15 de setembro

   Tudo pode se tornar objeto fecundo de oração; depende da disposição da alma, de seu estado, de suas impressões, e principalmente da graça do momento, de um raio de luz que se projete sobre ela penetrando-a profundamente,

   É de proveito que o assunto seja tomado na Santa Eucaristia, e que tudo a Ela se refira, ao seu serviço, à sua glória.

   A Santíssima Eucaristia é rica em assuntos de oração; todas as verdades a ela convergem ou dela dimanam como os raios partem do sol; todas as virtudes de Nosso Senhor aí são continuadas ou glorificadas, e cada mistério da vida do Salvador, admiravelmente representado. A divina Eucaristia é o resumo inefável da vida mortal e da vida gloriosa da Jesus Cristo, colocado à disposição do cristão a fim de que ele possa honrar seu Mestre e seus dois estados, e participar da graça de um e de outro.

   Uma vez começada a oração, não se deve mudar facilmente o assunto preparado, pois seria expor-se à inconstância e esterilidade. A alma deve, portanto, manter o assunto e nele concentrar o seu espírito, a menos que o sopro da graça o substitua por um outro melhor, mas não deve abraçá-lo imediatamente para se certificar de sua vantagem ; esta regra é de muita importância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário