sábado, 12 de setembro de 2015

AS FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  12 de setembro

   Quando fordes à adoração, deveis, em primeiro lugar, afugentar o demônio tomando água benta e fazendo um ato de contrição. É um dever de decoro a que está obrigado tanto o pobre como o rico. 

   Purificai-vos e entrai! Vindes à adoração fazer o papel dos anjos; sede, portanto, puros como eles. Oh! o estado de graça! O demônio nos distrai dele, e assim procuramos fazer pequenos atos de virtudes negligenciando a pureza de nossa consciência. E o que é um ato de virtude? É um fruto. A árvore que produz o fruto, depende da raiz; tende pois cuidado para que a raiz seja sã.

   O Senhor se agrada do louvor que parte dos lábios das criancinhas porque provém de um coração puro.

   Penetrai-vos destas ideias; tende em grande preço o estado de graça, dizendo frequentemente: - Na adoração. sou o representante da Igreja, de toda a família de Jesus Cristo, sou o advogado dos pobres e dos pecadores, seu intercessor; como ousaria pedir perdão para eles se eu mesmo sou pecador? Ademais, o Senhor somente atende à pureza, ao estado de graça. Os santos Lhe aplacavam a cólera porque, aos seus olhos, eram vítimas puras adornadas com a pureza de seu Filho, o Pontífice puro, inocente e sem mancha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário