sexta-feira, 11 de setembro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  11 de setembro

   A adoração eucarística tem por objeto a divina pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo presente no Santíssimo Sacramento que aí está vivo, deseja que Lhe falemos e quer nos falar também. Todos podem se dirigir a Nosso Senhor. Não permanece Ele aí para atender a todos? Não nos diz Ele: "Vinde todos a Mim?"

   O colóquio que se estabelece entre a alma e Jesus é a verdadeira meditação eucarística, é a adoração, para a qual todos recebem a graça necessária. 

   Considerai a vossa hora de adoração uma hora do paraíso. Ide fazê-la como se fôsseis para o céu, para o banquete divino; esta hora será então desejada e acolhida com alegria. Que o vosso coração suspire ternamente por ela, dizendo:  -  "Daqui a 4 horas, a 2 horas,  uma hora, irei à audiência da graça e do amor de Jesus, que me convidou e me espera".

   Quando a vossa hora for penosa à natureza, rejubilai-vos ainda mais. É a hora privilegiada, que será contada por duas! Quando, por doença ou impedimento justo, não puderdes fazer vossa adoração, deixai que o vosso coração se entristeça um instante; em seguida, uni-vos em espírito de adoração aos que adoram no momento. No leito de sofrimento, em viagem ou no trabalho, guardai nessa hora maior recolhimento e o fruto será o mesmo que se estivésseis aos pés do bom Mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário