terça-feira, 8 de setembro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  8 de setembro

   Não considereis tempo perdido para o bem os momentos que passais ao pé do altar; é quando o grão está escondido na terra que se produz a sua fecundidade.

   O entretenimento eucarístico  -  eis a semente das virtudes.

   Não faltam hoje em dia almas devotadas a todas as obras de zelo; são louvadas, e até demais, talvez. Ah! que o íntimo de seus corações esteja em relação com o zelo exterior: que essas almas se alimentem de oração.

   Sede portanto de fogo, mas primeiramente sob a cinza, concentrado em vós mesmo, a fim de acumular a força de explosão. Sede depois qual chama que ilumina, que aquece e consome tudo em seu redor. 

   Amamos muito pouco o divino Mestre, e nosso amor é tão finito! É mister indenizá-Lo fazendo-O conhecido, amado e servido. Se a fé nos faz discípulos de Jesus, o amor nos torna apóstolos. 

   Que as vossas virtudes, portanto, se tornem amáveis e atraentes para o próximo, e para isto conseguirdes, revesti-vos da mansidão de Jesus Cristo; nada é tão amável quanto a simplicidade, a ausência de pretensão; a virtude que se oculta e que não faz alarde, é querida por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário