quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  5 de agosto

   Do mesmo modo que Jesus Cristo substituiu com o Sacrifício da Missa todos os sacrifícios da Antiga Lei, também incluiu todas as intenções e frutos que eles se propunham.

   Os judeus, por prescrição divina, ofereciam sacrifícios para quatro fins: reconhecer o domínio supremo de Deus sobre toda a criatura, agradecer-Lhe os seus dons, pedir-Lhe que continuasse a lhos conceder, e aplacar sua cólera irritada pelos pecados dos homens.

   Jesus Cristo faz tudo isto e com suma perfeição, visto que, em lugar de touros e cordeiros, se oferece a si mesmo, o Filho de Deus e Deus como seu Pai.

   Ó maravilha da Eucaristia! Por seu estado sacramental Jesus rende ao Pai homenagem nova, jamais prestada por criatura alguma, homenagem que excede a tudo o que o Verbo Encarnado pôde fazer sobre a terra. Que extraordinária homenagem será esta? A homenagem do Rei da Glória, consumado no poder e na majestade do céu, que, no seu Sacramento, vem imolar ao Pai não apenas a sua glória divina como na Encarnação, mas a sua glória humana, as qualidades gloriosas de sua humanidade ressuscitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário