Leitura espiritual - 28 de agosto
Perdoai-nos as nossas dívidas - Perdoai, ó meu Jesus, os pecados de minha vida para que, com um coração puro e consciência tranquila, ouse aproximar-me menos indignamente de vosso santo altar, e mereça vos servir santamente, bem como vos louvar com os Anjos e Santos. Esquecei, Senhor, o mal que nos fizeram e não vos vingueis daqueles que nos contradizem, caluniam e perseguem. Pagai-lhes o mal com o bem, o crime com a graça, o ódio com o amor.
Como nós perdoamos aos nossos devedores - Sim, de todo coração, com verdadeira caridade, de toda a nossa alma e com simplicidade infantil, desejamos sinceramente que lhes sejam concedidos, como a nós, os dons do vosso amor.
E não nos deixeis cair em tentação - Não entregueis aqueles que vos confessam e em vós esperam à fúria de animais ferozes.
Mas livrai-nos do mal - Livrai-nos do demônio impuro, orgulhoso e semeador de discórdias. Livrai-no dos sábios do século para que não corrompam em nós a simplicidade de vosso espírito; dos sábios orgulhosos para que não excitem a vossa ira; dos homens inconstantes e hipócritas para que não iludam nossa simplicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário