sexta-feira, 28 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  28 de agosto

   Perdoai-nos as nossas dívidas  -  Perdoai, ó meu Jesus, os pecados de minha vida para que, com um coração puro e consciência tranquila, ouse aproximar-me menos indignamente de vosso santo altar, e mereça vos servir santamente, bem como vos louvar com os Anjos e Santos. Esquecei, Senhor, o mal que nos fizeram e não vos vingueis daqueles que nos contradizem, caluniam e perseguem. Pagai-lhes o mal com o bem, o crime com a graça, o ódio com o amor.

   Como nós perdoamos aos nossos devedores - Sim, de todo coração, com verdadeira caridade, de toda a nossa alma e com simplicidade infantil, desejamos sinceramente que lhes sejam concedidos, como a nós, os dons do vosso amor.

   E não nos deixeis cair em tentação  -  Não entregueis aqueles que vos confessam e em vós esperam à fúria de animais ferozes.

   Mas livrai-nos do mal   -  Livrai-nos do demônio impuro, orgulhoso e semeador de discórdias. Livrai-no dos sábios do século para que não corrompam em nós a simplicidade de vosso espírito; dos sábios orgulhosos para que não excitem a vossa ira; dos homens inconstantes e hipócritas para que não iludam nossa simplicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário