sábado, 22 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  22 de agosto

   No ofertório, o sacerdote oferece a Deus Pai o pão e o vinho do sacrifício.

  Pilatos apresentou Jesus ao povo exclamando: Ecce homo, eis o homem! Seu estado excitava compaixão. Acabara de ser flagelado, uma coroa de espinhos cobria de sangue o seu divino rosto; um velho manto de púrpura, uma cana que Lhe puseram na mão O transformaram num rei de comédia. Pilatos propôs ao povo que se compadeça d'Ele, e o povo, recusando-se, responde: Que Ele seja crucificado! Crucifigatur!

   Nesse momento, Jesus se oferecia ao Pai pela salvação do mundo e de seu povo em particular, e o Pai aceitava a sua oferenda.

   Ofereço-vos com o sacerdote, ó Pai Santo, a hóstia pura e imaculada de minha salvação e da salvação de todos os homens; apresento-vos, em união com esta oblação divina, a minha alma, o meu corpo, a minha vida. Quero continuar a fazer reviver em mim a santidade, as virtudes e a penitência de vosso divino Filho. O Domine, regna super nos. Reinai sobre nós, ó Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário