sábado, 1 de agosto de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  - 1 de agosto

   O Santo Sacrifício da Missa é a mias sublime das orações. Jesus Cristo aí se oferece ao Pai, adora-O, rende-Lhe ações de graças e reparação e intercede em favor da Igreja, dos homens, seus irmãos e dos pobres pecadores. 

   E Jesus perpetua esta augusta oração por seu estado de vítima na Eucaristia. Permanece no Calvário místico repetindo sua palavra sublime: "Pai, perdoai-lhes! Ofereço-Vos por eles o meu sangue, os minhas chagas!"

   Jesus se multiplica por toda a parte, em todo o lugar em que se faz mister alguma reparação. Onde quer que se estabeleça uma família cristã. Jesus vem fazer com ela sociedade de adoração. para glorificar seu Pai adorando-O e fazendo com que Ele seja adorado em espírito e em verdade. Deus Pai, satisfeito, glorificado tanto quanto merece, exclama: "Grande é o meu nome por entre as nações, porquanto desde o nascer do sol até o seu ocaso, é-me oferecida uma Hóstia de agradável odor!"

   Unamo-nos portanto à oração de Nosso Senhor, rezemos com Ele pelos quatro fins do Sacrifício. Esta oração resume toda a religião e compreende os atos de todas as virtudes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário