Leitura espiritual - 2 de agosto
Assistir o Santo Sacrifício, unir-se a Jesus Cristo, eis o ato mais salutar à nossa alma, pois que aí recebemos as graças de arrependimento e justificação e o auxílio necessário para evitarmos as recaídas.
A Santa Missa é ainda o meio soberano de exercermos a caridade para com o próximo, aplicando-lhe, não os nossos insignificantes méritos, porém os merecimentos infinitos e as imensas riquezas de Jesus Cristo, que Ele põe à nossa disposição.
Por meio da Santa Missa - motivo de júbilo para todo o céu e de aumento de glória para os bem-aventurados - também advogamos eficazmente a causa das almas do purgatório e obtemos a conversão dos pecadores.
Para compreendermos o valor da Santa Missa, lembremo-nos de que este ato sublime possui em si mesmo um merecimento que ultrapassa o de todas as boas obras, de todas as virtudes e de todos os méritos da multidão dos santos, inclusive os da augusta Virgem Maria, desde o começo do mundo até o fim, porque a Missa é o sacrifício do Homem Deus morrendo enquanto Homem e elevando, enquanto Deus, a sua morte à dignidade de ação divina, o que lhe empresta um valor infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário