sábado, 30 de maio de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


 Leitura espiritual  -  30 de maio



   No dia de sua gloriosa Assunção ao céu em corpo e alma, a Santíssima Virgem recebeu o remate de todas as suas graças.

   Podemos nos regozijar com razão, pois, longe de perdermos nossa Mãe, Ela nos precede na glória a fim de nos preparar um lugar e nos adquirir direitos sobre os coração de Deus.

   A Assunção de Maria nos autoriza a dizer: "Ó Deus, nossa miséria é grande, na verdade; esta terra é um vale de lágrimas, porém vos envia o que possui de mais belo, maravilha que jamais imaginou poder produzir: Maria, vossa Mãe! Olhai-nos, pois, com olhares misericordiosos, em atenção a essa flor bendita de nosso vergel que hoje vos oferecemos; é a mais pura e formosa que nele floresceu".

   Jesus conduz sua Mãe ao trono de Deus e diz: "Eis aqui, ó Pai, Aquela a quem vos associastes de modo particular, escolhendo-A para me dar a Humanidade".




 E o Pai a coroa com três títulos incomparáveis de rainha, mãe e medianeira. Mas, no diadema de Maria brilham três pérolas de maior fulgor: a humildade, a pobreza e o sofrimento. No meio de sua glória, lembra-se de que é nossa Mãe; se soubermos chamá-La em nosso auxílio na hora suprema, virá buscar-nos levando-nos pela mão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário