terça-feira, 12 de maio de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  12 de maio


 O segundo ato de Maria na Encarnação, foi naturalmente de jubilosa ação de graças pela inefável e infinita bondade de Deus para com os homens; um ato de humilde reconhecimento por tê-la escolhido, indigna mas feliz serva, para uma graça tão insigne.

   O reconhecimento da Santíssima Virgem se exprime em atos de amor, de louvor e de ações de graças à bondade divina, pois a gratidão tudo isto abrange. É a expansão da alma para com a pessoa do Benfeitor, expansão magnânima e amorosa; a gratidão é o coração do amor.

   O terceiro ato da adoração de Maria deve ter sido de homenagem; a oferta, o dom de si mesma, de toda a sua vida ao serviço de Deus: - Ecce ancilla Domini! - acompanhado de um ato de pesar por se reconhecer tão pequena e tão pobre, não podendo servi-Lo dignamente.

   O último ato, enfim, foi certamente de compaixão pelos pobres pecadores, por cuja salvação o Verbo se encarnara. Maria soube interessar a divina Misericórdia em favor deles, oferecer-se para reparar e fazer penitência em seu lugar a fim de alcançar-lhes o perdão e a reconciliação com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário