Leitura espiritual - 19 de maio
Jesus conquistou todos os tesouros da graça; compete a Maria recolhê-los, distribuir o Pão que Ele nos deixou e fazer observar a lei que promulgou.
Jesus não pode ficar entre nós em seu estado glorioso, pois um certo temor nos afastaria dele. E é por isto que o seu amor, no Santíssimo Sacramento, O priva de toda a ação exterior a fim de que Ele se torne mais atraente e mais acessível a todos.
Eis porém a nossa Mãe, que é também a Mãe de Jesus; Ela conhece o segredo da vida e do coração de seu Filho e nos quer manifestar as virtudes de Jesus, no-las mostrar sob um aspecto amável e fácil de reproduzir, o que somente é dado a um coração de mãe. Se eu ousasse, diria que Ela vai maternizar Jesus, torná-Lo tão meigo, tão acessível e capaz de ser imitado, como é a mãe para o seu filhinho!.
Oh! quão belas e tocantes serão as palavras de Jesus passando pelos lábios de Maria! Quão amáveis, e facilmente imitáveis tornar-se-ão as virtudes, sublimes em si mesmas, ensinadas por Maria! Quão belo e afável será Jesus pintado por Maria! Como será suave a educação sob os cuidados de tão boa Mãe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário