sexta-feira, 1 de maio de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  1 de maio


   A Imaculada Conceição de Maria foi predita desde o paraíso terrestre.

   A Santíssima virgem é aquela mulher privilegiada que com o calcanhar esmagou a cabeça da serpente infernal!

   Na criação de Maria Imaculada, Deus alcançou a maior vitória sobre o demônio, restabeleceu o seu império divino sobre a terra e assumiu na criação o papel de senhor absoluto.

   Nós, adoradores, devemos ainda considerar, no mistério da Imaculada Conceição, que Deus preservou assim Maria porque desejava habitar nela, e queria encontrar um santuário puro e perfeito. Oh! com quanto prazer o Verbo contemplava essa morada cujos adornos eram feitos por Ele mesmo, e à qual se precipitou com passos de gigante!

   Ó Maria, emprestai-me vosso manto de pureza, revesti-me de candura e do esplendor de vossa Imaculada Conceição, pois compete à mãe adornar seu filho para os dias solenes. Revestido por vós, ó Maria, serei bem acolhido por Jesus, que virá a mim com prazer, e encontrando-vos em mim, fará suas delícias em habitar no meu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário