quinta-feira, 14 de maio de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual


 Maria tem a missão de conceber, formar e aperfeiçoar Jesus em nós. O Pai lhe entregou seu Filho para que Ela no-Lo transmitisse.

   O mundo era indigno de receber o Verbo diretamente de Deus. Maria foi nossa medianeira na Encarnação e continua a desempenhar esse mister, porquanto é pelas súplicas de Maria que chegamos ao conhecimento de Jesus Cristo, abraçamos a sua divina lei, e obtemos o dom da fé.

   A missão de Maria, missão que Ela sempre desempenha com fidelidade, é dar-nos Jesus. Cumpre-nos recebê-Lo de suas mãos, e debalde O procuraríamos longe dela. Além disto, Jesus só crescerá em nós por meio de Maria. Todas as graças de progresso espiritual nos advêm por seu intermédio, pois, que foi sob a direção maternal de Maria que Jesus cresceu em Nazaré.

   É finalmente por meio de Maria que Ele se aperfeiçoará em nós. A perfeição de Jesus em nós é a obra por excelência do Espírito Santo, mas, assim como este Espírito de Amor quis realizar sua obra-prima, a Humanidade Santíssima de Jesus, por meio de Maria, quer valer-se também de sua cooperação para estabelecer em nós a perfeita semelhança do Salvador e nos transformar em outros Cristos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário