segunda-feira, 6 de julho de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  6 de julho

 
 Para que o amor de Deus abrase a nossa ama é mister concentrá-lo todo em nós como centelha poderosa.

   A redenção é para os homens todos, mas cada um em particular goza dela por inteiro, como o sol que, resplandecendo ao mesmo tempo sobre todas as criaturas, nos concede a sua luz e o seu calor como se brilhasse somente para cada um de nós.

   O homem não vale Jesus Cristo, é certo, para merecer esse dom pessoal e individual do Filho de Deus, mas se Jesus Cristo quer amar a criatura mais do que ela merece, se Jesus Cristo quer praticar excessos de amor para lhe conquistar o coração - a cruz e a Eucaristia são, na verdade, excessos - quem o impediria? Jesus é infinito no seu amor e nos seus dons, e o infinito, doando-se, não se divide nem diminui. 

   Depois de ter morrido sobre a cruz por cada um de nós, renova sua imolação ainda todo dia no sacramento, e renova-a por cada um de nós. Se não tivesse morrido, subiria ao Calvário para nos salvar, e se já  não tivesse instituído o Santíssimo Sacramento, o instituiria para cada um de nós. Não nos diz São Paulo: "Ele me amou", concentrando em si todo o amor de Jesus? Tem razão, e cumpre-nos imitá-lo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário