Leitura espiritual - 27 de julho
O amor transforma o homem num céu em que a Santíssima Trindade se compraz em habitar. Esta permanência amorosa não será, porém, simplesmente passiva; ao contrário, cada pessoa divina exercerá na alma sua respectiva ação de amor.
O Pai das luzes, princípio e autor de todo dom perfeito, que, em seu amor, nos deu seu Filho único, dá-nos, com Ele, todo o bem.
"Meu Pai vos ama, diz o Salvador, porque vós me amastes e crestes que Eu saí de Deus" (Jo., 16, 23). E ainda: "Tudo o que pedirdes a meu Pai em meu nome Ele vo-lo dará" (Jo., 6, 27). O nosso amor para com Jesus nos atrai, portanto, o amor do Pai, nos abre os seus tesouros e nos torna poderosos sobre o seu coração.
Jesus Cristo, por sua vez consagra um amor de amizade àqueles que O amam.
A ação do Espírito Santo sobre a alma vem completar a do Pai e a do Filho. A missão do Espírito Santo é perpetuar e aperfeiçoar Jesus Cristo em seus membros; educador e santificador do homem, nele permanece como em seu templo, e assim, nada de surpreendente no poder dessa alma, visto que se acha sob a influência divina e incessante do amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário