quarta-feira, 29 de julho de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  29 de julho

   Não há outro centro de vida senão Jesus, e Jesus Eucaristia.

   O alimento desse centro é o egredere de Abraão; é o despojamento, a abstração de tudo o que é exterior, um profundo recolhimento, a perda em Jesus. E esta vida é mais agradável a seu divino coração e honra sobremaneira o Pai Celestial; por isto, Nosso Senhor a deseja ardentemente e me diz: Sai de ti mesmo, vem comigo para a solidão, e hei de falar-te, em segredo, ao coração.

   Ah! é que esta vida em Jesus é o amor de preferência, é o dom de si, é o trabalho de união. Viver assim é criar raízes, é preparar o alimento, a seiva da árvore. Regnum Dei intra vos est. O reino de Deus está em vós.

   Com efeito, a vida que não tem Jesus Cristo por finalidade, não passa de morte digna de lágrimas por mais longa, mais rica e mais bela que seja. É mister, portanto, que eu viva de Jesus e não de mim mesmo, em Jesus e não em mim,; que eu reze com Ele, me imole com Ele, e com Ele me consuma em um mesmo amor; enfim, que eu me torne com Ele uma única chama, um só coração, uma só vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário