sexta-feira, 24 de julho de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  24 de julho

   Duas leis se apresentam em face do homem: o amor de Deus e o amor de si mesmo. São dois amores que se debatem numa guerra interminável. É necessário obedecer a um dos dois, escolher um ou outro; a indiferença é impossível.

   O hábito de uma vida virtuosa não põe termo ao combate. Somos semelhantes a uma balança: quanto mais nos elevamos para Deus, tanto mais nos sentimos perseguidos pelo amor próprio e atraídos para a terra. 

   Escolhestes o amor de Jesus Cristo! que ele seja vossa lei, vosso modelo, vosso centro e vosso ideal. A fim de viver para Ele é mister viver d'Ele e por Ele, o que requer de nossa parte a luta contra o amor próprio, revestindo-se para isto da força do amor divino, mais forte do que a morte, e força que devemos regular e dirigir. 

   Sim, precisamos combater corajosamente e saber empregar os melhores meios. Como teremos nós a força? Por Jesus Cristo: Omnia possum in eo qui me confortat. A força consiste no amor de Deus. Cumpre amar a Jesus Cristo soberana, universal e absolutamente. Que coisa alguma esteja acima d'Ele, ou posta em paralelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário