segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA

Leitura espiritual  -  9 de fevereiro


   A finalidade da Eucaristia não é somente aproximar o homem de Deus, destruindo o temor instintivo e dominante, mas, principalmente, depositar em seu coração a confiança.

   Ao contemplarmos as santas espécies, lembremos-nos logo de tudo quanto foi Jesus na sua vida mortal e de tudo quanto Ele é: amor, bondade, misericórdia, ternura.

   É Ele quem nos procura, suprimindo todas as distâncias. Espera-nos com paciência e longanimidade admiráveis, para que nos aproximemos d'Ele e O recebamos. 

   Dás-se a todos sem a ninguém repelir; fica à espera do pecador, e estende os braços durante quarenta, sessenta anos, àquele que, um dia, se renderá aos seus convites. Fica à disposição do pobre que vem recebê-Lo pela manhã antes do trabalho, qual suave bênção para o dia que desponta.

   O maná caía no campo dos Israelitas antes da aurora, a fim de que o celeste alimento não se fizesse esperar. Nosso Senhor permanece sobre o altar, prevenindo a visita mais matinal. Feliz de quem recebe a primeira bênção do Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário