quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  12 de fevereiro


   Habituai-vos a ver passar as coisas do mundo como as gotas de um riacho; deixai-as correr, murmurando, agitando-se entrechocando-se. Quanto a vós, descansai aos pés de Nosso Senhor, e se as criaturas vierem a faltar-vos ou provar-vos, ouvi a voz de Deus que vos diz: -  "Eu te basto!"

   Não há estado mais feliz que o da alma só desejosa de agradar a Deus, que procura somente a estima e a proteção de Deus, e a do próximo como e enquanto Deus quer. Então, nem ventos, nem tempestades humanas conseguem perturbá-la, porque Deus é o seu tudo.

   Com efeito, quando Deus está contente, estejamos nós também. Se Deus nos ama, que nos importa o resto? Se temos Deus a nosso favor, por que nos inquietarmos com o que está contra nós?

   Ide portanto a Nosso Senhor sempre com uma grande simplicidade de alma e um santo abandono, considerando apenas estas duas coisas: vossa miséria  -  e sua bondade, seu amor por vós. E se o mundo vos ignorar, esquecer-vos, bendizei a Deus. Haveis de amá-Lo então com maior pureza, como faziam os santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário