domingo, 15 de fevereiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  15 de fevereiro



 Há uma grande lei de santidade, sempre verdadeira, sempre boa e fecunda em obras; é a lei da conformidade com a santa e sempre amável vontade de Deus.

   A Vontade de Deus antes de tudo, acima de tudo, em tudo e em todos: eis a mais cabal perfeição, e à qual todos os outros meios de salvação devem estar subordinados.

   Firmemos este grande princípio: ir a Deus, aos deveres, ao próximo, animados por um espírito de amor, de amor à santa Vontade atual de Deus, e porque Ele assim quer. Tudo será então um variado exercício desta mesma Vontade divina e amável que nos dirige. E ficaremos tranquilos quanto ao mais.

   Ah! como nos sentimos bem por toda a parte com esta regra divina da adorável Providência! Estamos como filhos nos braços de terna mãe. A sua graça às vezes nos impele, e então viajamos alegres; outras vezes Ele se limita a nos dar a mão, sendo-nos preciso caminhar, mas nada custa, em companhia de Jesus. E acontece mesmo que Ele nos deixa sozinhos, no deserto, para nos ensinar que por nós mesmos nada podemos, e então clamamos por esse bom Mestre.

   Estai certos de que Deus vos ama, de um amor todo gratuito, e seja esta a base de vossa confiança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário