domingo, 18 de janeiro de 2015

FLORES DA EUCRISTIA

Leitura espiritual  -  18 de janeiro


   Concentra-se e comprime-se o amor do coração para torna-lo mais forte e reunir os seus raios como em uma lente,  -  à semelhança do óptico que prepara o vidro, a fim de congregar num só ponto os raios e o calor da luz solar.

   Nosso Senhor se centraliza no pequenino espaço da Hóstia a fim de que seja mais ardente o foco de seu amor e do mesmo modo como se ateia um grande incêndio pelo contato da lente com materiais inflamáveis, assim também a Eucaristia atinge com as suas chamas as almas que dela participam, abrasando-as em fogo divinal.

   No Tabor, Jesus rompeu o véu que Lhe encobria a divindade; aqui, oculta até mesmo a sua Humanidade, transfigurando-a numa aparência de pão, ao ponto de não parecer mais nem Deus nem homem, e deixando de exercer qualquer ação exterior.

   Sabemos que o sol existe, mesmo quando se esconde por entre as nuvens. Jesus é sempre Deus e Homem perfeito, mas oculto pela nuvem do pão e do vinho. Não podemos ver nem tocar, mas Ele está presente com todos os seus dons. O amor, a graça e a fé atravessam os véus e a alma Lhe reconhece os traços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário