sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA

Leitura espiritual  -  9 de janeiro


   A fé nos mostra Jesus Cristo não somente como Deus de majestade como Deus de bondade, fonte de toda graça, de todo dom, de todo bem.

   A piedade de uma alma eucarística deve ser inspirada e alimentada pela Eucaristia e, por assim dizer, concentrar-se nesse elemento divino.

   Suas orações devem brotar de eucaristia ou a ela conduzir; suas meditações, ter o cunho do caráter eucarístico, e suas virtudes revestir o espírito de Jesus Hóstia até se tornarem, cada qual a seu modo, uma forma variada da veste eucarística de Nosso Senhor, ou melhor, um exercício do seu amor. 

   Se todas as virtudes de uma criança deixam transparecer a piedade filial, e se todas as ações de um rei são régias, todas as virtudes e ações da alma devotada ao Santíssimo Sacramento devem se essencialmente eucarísticas.

   Toda piedade, para se colocar plenamente em sua graça e em seu fim, deve ser eucarística. Os regatos e os rios dirigem-se para os mar; da mesma forma, na vida cristã, tudo vai se lançar no oceano do Sacramento adorável. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário