terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA

Leitura espiritual  -  27 de janeiro





   Nosso Senhor deixaria por assim dizer de corresponder a uma necessidade imperiosa do homem, se apenas quisesse receber de nossa parte homenagens interiores, porquanto não sabemos amar sem provar o nosso amor por testemunhos exteriores da amizade e afeição.

   Jesus desce do céu trazendo apenas sua bondade; nada mais possui, e espera de seus fiéis todas as suas condições de existência neste mundo: o templo, a matéria do sacrifício, as lâmpadas, os vasos sagrados necessários para que se torne sacramento. Tudo recebe de nós!

   E Jesus se faz nosso devedor. Mas Ele pode e quer pagar as suas dívidas. Sim, Jesus que se constituiu caução de seus membros sofredores dizendo: "Tudo o que fizerdes ao menor de meus irmãos vos retribuirei o cêntuplo"; Jesus que paga as dívidas alheias, com maior razão há de pagar as próprias. Que felicidade, portanto, fazermos jus a lucros eternos, dando a Nosso Senhor!

   Consolai-O no seu abandono, socorrei-O na sua pobreza! Jesus não considera a quantidade dos dons, mas o coração que os oferece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário