domingo, 11 de janeiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA

Leitura espiritual  -  11 de janeiro


   Creio, Senhor, mas ajudai a minha fé vacilante!
   Nada é mais glorioso para Nosso Senhor que este ato de fé na sua presença eucarística, porque é honrar eminentemente sua veracidade divinal. Com efeito, a maior honra que se pode prestar a alguém é crer na sua palavra, assim como a maior injúria é suspeitá-lo de mentira, duvidar de suas afirmações, pedir-lhe prova, garantias.

   Ora, se o filho dá crédito à palavra de seu pai, o servo à de seu amo, o súdito à palavra do rei, porque não acreditarmos na palavra de Jesus Cristo quando solenemente nos afirma que está presente no Santíssimo Sacramento?

   Esse ato de fé simples e absoluta na palavra de Jesus Cristo lhe rende também glória porque O reconhece e O adora sob os véus. A honra que se presta a amigo disfarçado, a um rei vestido simplesmente, é maior que qualquer outra, visto que se honra então a própria pessoa e não o aparato exterior!

   É o que acontece com Jesus no Santíssimo Sacramento. Honrá-Lo, crer que é Deus apesar do véu de fraqueza que O encobre, é honrar sua divina pessoa, é respeitar o mistério em que se envolve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário