sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  23 de janeiro


 
 Ter espírito de fé eucarística é comprazer-se no serviço do Deus da Eucaristia, procurar todas as ocasiões que possam honrar e glorificar a Jesus Hóstia.

   Viver do espirito da fé eucarística é fazer da Eucaristia o centro dos pensamentos  -  a preocupação amorosa do espírito, o afeto soberano do coração, o bem supremo da vontade.

   A Eucaristia, preocupação amorosa do espírito, torna como que instintivo à alma este pensamento amável, de tal forma que ele vem sem esforço, sem trabalho, naturalmente; torna-o tão habitual e universal que tudo suscita a lembrança da Eucaristia, constituindo-a o ramalhete espiritual da alma.

   Oh! quão ditosa e livre é a alma que tem o pensamento em Jesus Hóstia! Adoradora perpétua, recebe sempre os raios deste sol de amor, porquanto o seu espírito vive em Jesus Eucaristia!

   O pensamento de Jesus Eucaristia domina inteiramente a alma, a vida toda. Daí provém que a alma eucarística está sempre em paz. É que se estabeleceu nela a unidade de pensamentos, e, por conseguinte, a unidade de amor e de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário