quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA



   Leitura espiritual  -  14 de janeiro

   
   A fé eucarística nos faz encontrar Jesus Cristo sob as sagradas espécies, velado, oculto, semelhante ao sol que aparece por entre as nuvens, e ao amigo que se disfarça para nos experimentar.

   A alma de fé contempla realmente Jesus Cristo com o olhar interior da graça, e esta visão espiritual não se limita a um objeto externo, a formas determinadas e limitadas; alcança toda a Pessoa de Jesus Cristo, isto é, sua divindade, sua santa humanidade, suas perfeições adoráveis, sua beleza, sua bondade, seu amor, tanto quanto possível ao olhar da alma sobre a terra. 

   Essa contemplação eucarística se assemelha à visão de Deus no céu, onde Ele se apresenta sempre amável, sempre grandioso, sempre belo aos olhares beatificados dos santos.

   Assim Jesus no Santíssimo Sacramento se revela sempre novo, mais querido, mais terno, mais amável à alma adoradora, e a sua contemplação eucarística se torna inesgotável, sempre nova, indo sempre a Jesus Cristo de claridade em claridade, de virtude em virtude, de perfeição em perfeição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário