quinta-feira, 13 de abril de 2023

JESUS RESSUSCITADO APARECE AOS 2 DISCÍPULOS DE EMAÚS

 OS 2 DISCÍPULOS DE EMAÚS. Não eram Apóstolos. No dia da Ressurreição, não acreditando nas santas mulheres, já com uma fé e esperança fracas, saem de Jerusalém e voltam p sua aldeia de Emaús. Jesus aparece-lhes mas sem q eles o reconheçam e pergunta sobre o q estão falando. Que felizes prq puderam dizer q é sobre Jesus de Nazaré. Ainda bem! Se Jesus aparecesse e perguntasse sobre o q estamos conversando, q responder? Hj Jesus perguntaria: q vc tá acessando aí no celular? Q responder? Mas no dia do Juízo, Jesus vai pedir conta até de uma palavra inútil!...

Jesus não os despreza por serem só dois. Revela-lhes seus mistérios como o faria a uma multidão. Nós padres não devemos querer só ouvintes numerosos. Procurar tbm ovelhas vacilantes e perdidas nos caminhos e casas. A exemplo de Jesus, os padres devem dar oportunidade p q os tristes e aflitos se desabafem e manifestem seus problemas, tentações e pecados.
Não devemos deixar de pensar em Deus, sobretudo combater as distrações na oração e comungar com muita fé. Assim, a exemplo dos 2 discípulos de Emaús, sentiremos o nosso coração abrasado de amor.
O bem é de si difusivo: os discípulos de Emaús, após a comunhão, com a Paz no coração, voltam imediatamente a Jerusalém p fazerem outros participantes da sua felicidade. E confirmam na fé da Ressurreição de Jesus os próprios Apóstolos e os seus outros companheiros. Amém!
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário