sábado, 8 de abril de 2023

A SEPULTURA DE JESUS

 SÁBADO SANTO. Mesmo já morto, Jesus teve o seu Coração aberto por uma lança. É descido da Cruz, depositado por alguns instantes nos braços de sua inconsolável Mãe q o cobre de lágrimas e em seguida prestam-Lhe as honras da sepultura! Não esqueçamos q este corpo inanimado é sempre o Corpo de um Deus: a Divindade nunca se separou dele. Porém, p um Deus, o sepulcro é o último grau de humilhação. Mas foi predito: "Seu sepulcro será glorioso" (Isaías 11, 10). A maior prova da Divindade seria a sua Ressurreição. Mas esta só seria garantida, sendo garantidas tbm a sua morte e a sua sepultura. Todas as medidas legais tomadas pelas autoridades, foram providenciais: fora rolada uma grande pedra na entrada do sepulcro e este selado com o selo da nação.

O aniquilamento de Jesus na Eucaristia é semelhante ao de Jesus no sepulcro. Jesus só se abateu e escondeu tanto na Eucaristia, p nos animar a chegar-nos a Ele, a unir-nos a Ele até comer a sua carne e beber o seu sangue. E a Eucaristia tbm é penhor da nossa ressurreição p a vida eterna. José de Arimateia e Nicodemos receberam o divino corpo privado de vida: nós recebemo-lo vivo e dando a imortalidade.
Ó Jesus, reconheço q meu coração é um sepulcro, mas, dai-me a graça de receber-Vos na Comunhão sempre com um coração limpo e perfumado de virtudes! Amém!
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário