terça-feira, 4 de abril de 2023

FLAGELAÇÃO DE JESUS

 A FLAGELAÇÃO. "Pilatos tomou então Jesus, e mandou-o açoitar" (Jo 19, 1). A flagelação sendo ordenada pelo governador pagão e executada por soldados pagãos, foi imensamente mais cruel, porque entre os romanos os golpes de açoite eram ilimitados, enquanto os judeus só podiam dar 40 açoites (-1). Suplício tão vergonhoso como cruel.

Fora dito pelo profeta Isaías: "Foi despedaçado por causa de nossos crimes" (Is 53, ).
Ó Jesus flagelado por meu amor, fazei q as vossas dores me comovam, assim como a Vós vos comoveram as minhas misérias. Quisestes, Senhor, reparar as misérias da carne. Inspirai-me o temor daquela justiça q exigiu uma tão rigorosa satisfação do Cordeiro imaculado. Ensinai-me quanto é justo q eu aceite os sofrimentos nesta vida, eu q mereci tormentos eternos.
Sangue de Cristo, inebriai-me! Paixão de Cristo, confortai-me! Amém!
Pode ser uma imagem de em pé, ao ar livre e monumento

Nenhum comentário:

Postar um comentário