sexta-feira, 6 de novembro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA

Leitura espiritual  -  6 de novembro

   É por meio da Eucaristia que a Igreja é poderosa e fecunda; seus filhos são inúmeros e se espalham por toda terra; e os missionários, diariamente dão-lhe novos filhos.

   É que a Igreja deve ser a mãe do gênero humano. E donde lhe vem a fecundidade? Será do Batismo, da Penitência? Estes sacramentos, sem dúvida, comunicam ou restituem a vida. Que fazer, porém, aos filhos recém-nascidos pela água da regeneração divina? Alimentar e educar. É necessário desenvolver e fazer frutificar o gérmen divino que eles têm em si.

   Ora, é pela Eucaristia que a Igreja forma Jesus Cristo em seus filhos. A Eucaristia é o pão vivo com que lhes entretém a vida sobrenatural, e o meio de que se serve para educá-los, pois somente na Eucaristia as almas encontram a abundância de luz e de vida, a força de todas as virtudes.

   A educação que Nosso Senhor faz em nós pela Comunhão conduz ao amor, nos incita a praticar inúmeros atos de amor, e nisto se encerram todas as virtudes. Pela demonstração íntima e refulgente de seu amor para conosco, Jesus nos impele a amá-Lo; convence-nos de que nos dá tudo o que tem, tudo quanto é; força-nos amá-Lo pelo excesso de sua caridade para conosco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário