Leitura espiritual - 11 de junho
Penetremos na alma de Jesus, em seu coração, e procuremos conhecer os sentimentos que O animaram e que ainda O animam no Santíssimo Sacramento.
Pertencemos a Jesus-Hóstia. Não se dá Ele a nós a fim de nos absorver? Faz-nos viver de seu espírito, ouvir-Lhe as lições pois, Jesus na Eucaristia é nosso Mestre e quer nos ensinar a servi-Lo de acordo com os seus gostos e a sua vontade. E é justo que seja assim, porquanto é o Senhor, e nós apenas servos seus.
O espírito de Jesus é humildade e doçura, humildade e doçura de coração, aceitas e amadas para imitar esse modelo divino.
Nosso Senhor quer nos formar nesse espírito, quer ser nosso Mestre nessas virtudes. É para isto que permanece no Santíssimo Sacramento e que vem a nós, visto que somente Ele no-las pode ensinar e nos infundir a graça que lhes é própria. Jesus não pratica mais o ato de virtude, mas reveste-lhe o caráter. É a nós que compete praticar os atos, e, assim, completá-Lo, formando Ele então, conosco, uma só pessoa moral. Somos seus membros ativos, seu corpo, do qual Ele é a cabeça e o coração, de modo que pode dizer: "Vivo ainda". Nós O completamos, portanto, e O perpetuamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário