quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA

LEITURAS PARA CADA DIA DO MÊS DE OUTUBRO

LIVRO "FLORES DA EUCARISTIA"  de autoria de S. Pedro Julião Eymard. 
"Eu sou o rei. Para isto nasci e por isso vim ao mundo: para dar testemunho da verdade. Todo homem que é da verdade dá ouvido à minha voz" (S. João XVIII, 37).

"O tema será: O reinado de Jesus Cristo pelo culto solene da exposição do Santíssimo Sacramento.
Assim como São Paulo somente queria saber de Jesus, e de Jesus Crucificado, do mesmo modo só devemos querer saber de Jesus, e de Jesus no Santíssimo Sacramento.
Somos chamados a atear o fogo nos quatro cantos da terra com a brasa ardente de Jesus exposto sobre os altares.
A exemplo de São Pedro, que mostrava o Calvário aos judeus, nós mostramos o Santíssimo Sacramento cheio de vida e de amor para com os homens, e O oferecemos a todos. Os Apóstolos não podiam como nós, expor a Eucaristia, por causa da perseguições; ainda não chegara o tempo de sua manifestação. Era mister conquistar o mundo pela cruz de Jesus Cristo, antes de elevar-Lhe um trono para reinar.
Hoje, porém, Ele quer se manifestar, quer reinar por toda a parte, é a idade da Eucaristia que se abre.
Ah! pedi a extensão do reinado de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento, pedi-lhe que suscite servos e apóstolos de seu reino de amor.
Quanto a mim, quisera envolver a terra numa rede de fogo!
Que venha a nós o vosso reino eucarístico. ó Jesus! A impiedade e a ingratidão já reinaram bastante sobre a terra!"

NOTA: Como há mais de um século foi ordenado pelo Papa Leão XIII, durante todo o mês de outubro, inclusive até dia 2 de novembro, todos os dias haverá exposição do Santíssimo, reza do Santo Rosário, Ladainhas de Nossa Senhora, oração de São José, e Bênção do Santíssimo Sacramento. Todos os fiéis devem comparecer para adorar a Jesus e venerar de modo especialíssimo sua Mãe Santíssima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário