terça-feira, 13 de outubro de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  13 de outubro

      Os soberanos revestem de régio aparato as suas palavras e ações, o que, aliás, é necessário pois o homem só se deixa governar pelo temor ou pelo amor.

   Em se tratando porém de Nosso Senhor, este rei a quem foi dado todo o poder no céu e na terra, onde o fausto, a glória, o esplendor de suas palavras e ações?

   Milhões de anjos partem a cada instante do tabernáculo e a ele retornam, depois de cumprirem as ordens de Nosso Senhor. Aí têm seu centro, seu quartel general, pois aí se encontra o General em chefe dos exércitos celestes.

   Vedes e ouvis por acaso alguma coisa? Todas as criaturas Lhe obedecem e nada percebemos. Eis como Jesus sabe ocultar as suas ações! Eis como sabe governar no aniquilamento!

   E os homens que têm autoridade sobre outros julgam ter algum valor! Falam em voz alta, em tom enérgico, pensando que assim impõem as ordens com mais eficácia!

   Eis uma lição para os superiores, os chefes da família; todos devem ser humildes no exercício da autoridade, a exemplo de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário