sexta-feira, 24 de maio de 2013

O VERDADEIRO SENTIDO DA SALVAÇÃO PELA FÉ - ( 13 )

   69. FÉ PARTICULARIZADA (b).


   Não há dúvida que, entre os ensinamentos de Jesus, estão a vida eterna, a remissão dos pecados, a salvação que Ele realizou na cruz, porém muitas outras verdades, inclusive as obrigações que Cristo nos impôs, também estão incluídas nestes ensinamentos. 

   Crer em Jesus é ACREDITAR NA SUA PALAVRA, seja quando Ele nos faz uma promessa (daí a base em que se firma a nossa CONFIANÇA),  seja quando nos anuncia qualquer verdade (daí o fundamento da nossa CRENÇA). Por que é que acreditamos n'Ele quando nos faz as suas promessas de vida eterna? Porque Ele não se engana e nem quer, nem pode enganar-nos. É justamente este o motivo que nos obriga a aceitar tudo o que Ele nos ensina. A posição que tomam os protestantes, colocando a fé salvadora EXCLUSIVAMENTE no ficarmos convictos de suas promessas, sem incluir neste conceito o crédito que havemos de dar a TODAS AS SUAS PALAVRAS, sem irmos verificar nestas infalíveis palavras em que condições a promessa nos é feita, é uma interpretação mesquinha, interesseira, ofensiva ao Divino Mestre e sem nenhum fundamento. Não há nenhum texto da Bíblia pelo qual nos provem que a fé salvadora consiste só NA CONFIANÇA, teoria esta que tornaria completamente inútil todo empenho de Jesus em nos ensinar uma DOUTRINA, indo para o Céu da mesma forma os que aceitam fielmente esta doutrina e os que a rejeitam, torcem, adulteram, falsificam e deformam, exigindo-se apenas a interesseira convicção de que se salvam e nada mais. Todo o que se aparta e não permanece na DOUTRINA DE CRISTO não tem a Deus; e o que permanece na doutrina, este tem assim ao Pai como ao Filho (2ª João verso 9º).

   Crer em Jesus é, portanto, aceitar tudo o que Ele nos revelou, seja promessa, seja doutrina: Se eu vos digo a VERDADE, por que me não CREDES? (João VIII-46). Ele merece todo o nosso crédito, porque é o Filho de Deus: Tu és o Cristo, Filho de Deus vivo (Mateus XVI-16). Ensinou-nos uma doutrina que se chama o Evangelho: Crede no Evangelho (Marcos I-15). Só nos resta folhear as páginas do Evangelho para vermos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário