sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SÉTIMO ARTIGO DO CREDO

 Este quadro representa o sétimo artigo do Credo que é: ...de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.


 

 Vemos aqui representada a cena do juízo final que se dará no fim do mundo.

   Jesus Cristo está sentado sobre as nuvens, cercado dos anjos e dos santos. Bem juntos de Jesus vemos representados os apóstolos, porque eles, juntamente com Nosso Senhor Jesus Cristo, julgarão as doze tribos de Israel.

   Jesus Cristo é precedido de Sua Cruz e de quatro anjos soando as trombetas para chamar todos os homens ao julgamento.

   A Santíssima Virgem é colocada à direita de Jesus e à frente dos eleitos, aos quais Nosso Senhor Jesus Cristo dirige estas consoladoras palavras: "Vinde benditos de meu Pai; possuir o reino que vos foi preparado desde a criação do mundo".

   O anjo vingador está à esquerda de Jesus, expulsando para o inferno os réprobos, depois que o Soberano Juiz fê-los ouvir a sentença terrível: "Afastai-vos de mim, malditos, ide para o fogo eterno, preparado para o demônio e seus seguidores".

   Vemos, em baixo à esquerda do quadro e consequentemente à direita de Jesus, os vivos, isto é,  os eleitos, subindo para o céu com vestes brancas.

À direita do quadro, e consequentemente à esquerda de Jesus, vemos os mortos ( espiritualmente), isto é, os condenados, em formas horríveis, descendo para o inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário