quinta-feira, 15 de junho de 2017

VISITA AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR



Estás, ó minha alma, na presença do teu Deus! Aqui está sobre este altar Jesus Sacramentado, aquele mesmo que se fez homem por teu amor. Recolhe-te, pois, dentro de ti mesma; despe todos os cuidados terrenos e adverte bem que entras a falar com Deus. Une-te em espírito aos milhões de Serafins, que cercam o sagrado tabernáculo, e adora tu também com os anjos e santos a teu Senhor, ao Deus de infinita majestade que em si só resume as delícias e glória do paraíso.

Meu Jesus amantíssimo, creio firmemente, porque assim o ensinastes, que vós estais presente neste divino Sacramento em Corpo, Sangue, Alma e Divindade; que sois Aquele mesmo Deus, que por mim encarnastes, nascestes e morrestes, e agora vos assentais à direita de vosso divino Pai, e que um dia haveis de ser ainda meu Remunerador. Tudo isso eu creio, ó meu Jesus, e em vós creio que sois a primeira e infalível verdade. Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé, já que a vossos pés humilhado vos adoro com os Anjos do Céu, em espírito e verdade, e todo me confundo e desapareço no abismo de vossas perfeições infinitas e do meu nada.

Ó Jesus, todo meu amor, Deus de toda a esperança, confiado nas vossas promessas, espero de vossa infinita Misericórdia todo o bem. Eu sei que o vosso sangue me perdoa todos os pecados, me dá a confiança de me chegar a vosso divino Pai, e me abre as portas do Céu. Espero que sobre mim derramareis a enchente de vossas graças para que eu possa viver santamente nesta vida mortal e depois gozar eternamente no Céu. Tenho a firme certeza de que alcançarei tudo o que de Vós espero.
Meu Senhor Sacramentado, que todo ardeis em chamas de caridade, e vos abrasais em vivíssimo fogo de amor para comigo, que mais não sou para convosco do que a mesma dureza e insensibilidade! Quem me dera que eu todo ardesse em vosso amor! Pudera eu amar-Vos como juntos Vos amam o Céu e a Terra! Acendei, Vos rogo, ó Jesus, em meu coração gelado um amor digno de Vós. Fazei que toda a minha alma e todo o meu ser se empreguem em Vos amar. Amo-Vos, Criador e Redentor meu, e Vos amarei sempre. Meu desejo é ver-Vos amado de todo o mundo e procurar-Vos toda a glória que mereceis, ainda mesmo à custa do meu próprio sangue.

Reconheço, Senhor, a minha impiedade, e detesto os meus pecados. O pó levantou-se contra Vós, o nada rebelou-se contra o Tudo. Ah! meu Jesus, que monstro de ingratidão sou eu! Longe de amar-Vos, vos tenho ofendido, e o que é pior ainda na vossa presença, meu Deus Sacramentado. Agora, porém, Vos peço perdão de todos os meus pecados; pesa-me  de os haver cometido, e mais que tudo detesto as ofensas feitas contra Vós, meu Bem infinito, amável sobre todas as coisas. Antes morrer, ó Jesus, do que tornar a ofender-Vos. Bem sei que sou indigno de perdão, mas vossa infinita Misericórdia me anima a esperá-lo. Perdoai-me, pois, ó Pai de infinita Misericórdia e sustentai a minha fragilidade.

Graças Vos dou, amabilíssimo Jesus, de todo o meu coração por Vos terdes deixado ficar entre nós no Santíssimo Sacramento do Altar; por terdes entrado em minha alam pela sagrada Comunhão, fazendo-Vos meu alimento, e por me admitirdes agora na vossa divina presença. Por mim Vos deem as devidas graças os Anjos do céu, todos os santos, e as almas dos justos e sobretudo Vossa Mãe, Maria Santíssima.

Meu dulcíssimo Jesus, que poderei dar-vos em troca de vos terdes sacrificado inteiramente por meu amor? Tomai todo o meu ser que vos ofereço em perpétuo holocausto; e por isso Vos consagro minha alma com todas as suas potências, meu corpo com todos os seus sentidos, e meu coração com todos os seus afetos. Aos interesses de vossa glória ofereço outrossim tudo quanto está ao meu alcance, quanto sou e quanto posso.

Eu Vos recomendo, Senhor, a Igreja, vossa Esposa, e o Sumo Pontífice, seu chefe visível . Enchei-o de vosso Espírito para santificação sua e nossa. Recomendo-vos também os hereges e infiéis para que das trevas de seus erros passem à luz da vossa Fé. Recomendo-Vos as minha necessidades espirituais e temporais e as de todos os fiéis cristãos. A todos dai-nos o necessário sustento, e fazei que reinem entre nós a paz e vossa divina graça. Dai descanso, Senhor, às almas do Purgatório; ajudai aos agonizantes; consolai os aflitos; convertei os perseguidores. Rogo-Vos também em favor dos pobres pecadores, para que esclarecidos com vosso divino lume e com a vossa graça, convertidos por meio de uma verdadeira penitência, tornem a Vós, Pai amoroso, sempre pronto a acolhe-los; outrossim Vos suplico por aqueles que nos regem e governam, para que o façam com justiça e respeitando sempre os Vossos preceitos;  por meus parentes, benfeitores, amigos e também inimigos, que assim mandais.

Rogo-Vos, enfim, que desse trono de Misericórdia, desse tabernáculo de Amor, desse altar de graças, me concedais o que tantas vezes me tendes prometido dar. Eu Vos peço o Espírito do bem e, por vosso intermédio, dulcíssimo Jesus , o peço a Vosso divino Pai. Oh! dai-mo para ter forças de resistir ao demônio e de vencer as suas ciladas; dai-mo para que com ele e com vossa graça possa perseverar constantemente no bem até exalar o último alento de minha vida.

Ouvi meus prantos, Senhor; escutai meus rogos, Deus de Misericórdia, que assim me vereis sempre sujeito à vossa divina Lei, e conformado com a vossa santíssima vontade.


Vinde a mim, Senhor; vinde a meu coração e santificai-o com a vossa graça. Vinde, ó saudade dos eternos outeiros, esperado de todas as nações, amor de todos os Patriarcas; vinde a mim. Uno-me convosco, e no vosso Coração sagrado todo me escondo. Outro bem não quero, senão a Vós. Fora de Vós nada mais quero. Dai-me vossa bênção, só ela me satisfaz eternamente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário