segunda-feira, 27 de abril de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  27 de abril

   A Comunhão é o completo desenvolvimento, a expansão da Encarnação, tal como é o complemento do sacrifício augusto do Calvário, que se renova todos os dias na Santa Missa.

   Jesus Cristo desce na Consagração para se unir ao sacerdote e aos fiéis, e o sacrifício seria incompleto sem a Comunhão.

   O corpo de Jesus Cristo se une então ao nosso corpo, sua alma à nossa alma, e sua divindade paira sobre ambos. Nosso corpo se encerra por assim dizer no corpo de Nosso Senhor que, sendo mais digno e mais nobre, nos envolve e nos domina, e dele nos reveste. Torna-se o corpo de nosso corpo; e seu sangue circula em nossas veias e nos fundimos n'Ele em união inefável.

   Que maravilha esta união de um corpo glorioso, ressuscitado, com a nossa mísera natureza! Espetáculo que somente Deus e os Anjos contemplam; os nossos olhos terrestres não o veem, é um espetáculo do céu!

   É uma coabitação de Jesus no comungante, e do comungante em Jesus; uma sociedade de duas vidas, uma união inefável de amor, uma vida só em duas pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário