quinta-feira, 23 de abril de 2015

FLORES DA EUCARISTIA


Leitura espiritual  -  23 de abril

 
A imagem mostra que Jesus é o Filho Eterno de
Deus; mas fez-se homem, descendente de Davi
e nascido de Maria  Virgem, que é da natureza
humana, e  Maria, e só ela, por uma milagre
do Espírito Santo, deu ao Filho de
Deus a Natureza Humana. 
 
Na Encarnação, Nosso Senhor desposou a natureza humana tomando uma natureza semelhante à nossa, embora pura e sem pecado, e da qual se serviu para remir o mundo. A natureza humana celebrou no seio de Maria suas primeiras núpcias com o Verbo. E Jesus, porque amava a humanidade que desposara, se entregou por ela, e quis ser chamado o Filho do homem, Filius hominis. 

   Mas Jesus Cristo, querendo desposar também cada uma de nossas almas, instituiu a Eucaristia, em que se celebram diariamente as núpcias de Nosso Senhor com a alma cristã, da qual exige apenas a boa vontade. Reveste-a pessoalmente, na Penitência, do traje nupcial.

   E a alma se perde em Jesus Cristo, como a gota d'água, caindo no oceano, se torna parte dele. 

   Divinae consortes naturae. (=Participantes da natureza divina).  É um contrato feito livremente entre a alma e Jesus, que se unem para formar uma só pessoa moral, contrato que Jesus jamais há de romper. De nossa parte não lhe sejamos infiéis, mas tornemo-lo forte pelo amor, pela fidelidade da consciência, e pela vontade inabalável de antepor a tudo o mais as obrigações que decorrem dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário