quarta-feira, 30 de setembro de 2020

DEUS EXISTE

 

SENTENÇA: "Ainda que invisível a toda natureza mortal, é Deus visível contudo em suas obras".

Aristóteles, "De Mundo", c. 6.

REFLEXÕES: Um escritor dizia: "A impossibilidade em que me acho de provar a não existência de Deus, descobre a sua existência". Os ateus não admitem senão a matéria.Todos os seus esforços terminam em ter que reconhecer uma matéria eterna, que existe por si mesma e que, portanto, é necessária. Ora, um ser com estas qualidades, seria deus. E não seria muito mais lógico e, portanto, mais fácil reconhecer um ser superior a matéria, isto é, um Espírito, eterno, que existe por si mesmo,  Ser que é a própria Vida e que tenha criado todas as coisas ? Se a matéria caótica e parada, já seria impossível de se explicar, quanto mais o universo em movimento e ordem admiráveis. São coisas que só podem ser explicadas admitindo-se uma inteligência superior que as tenha criado com leis pelas quais  se movimentem em ordem.

Chego em casa e encontro uma vela acesa e logo concluo que alguém esteve ali e a acendeu. Vejo o Sol que tem um volume 1 milhão e 333 mil vezes maior do que o da Terra e está aceso lá em cima com uma temperatura externa de 6.000° na escala de Kelvin. E  este nosso Sol é uma estrela média (5ª grandeza) situada na nossa Via Láctea que, por sua vez é formada por 100 bilhões de outras estrelas. E os cientistas dizem que há inúmeras outras galáxias. É muito mais fácil explicar tudo isto admitindo a existência de Deus, do que os ateus dizerem que o universo é fruto de uma evolução da matéria.

 Os materialistas dizem que só admitem o que pode ser provado por experiências científicas. E quando dizem que a matéria é eterna e incriada e tem em si força e movimento para causar a evolução, quais seriam as experiências para provar tudo isto?

EXEMPLOS: 1 -  Indagavam de um pobre árabe, que provas tinha da existência de Deus. Ele respondeu: "São as mesmas que tenho quando vejo vestígios na areia, revelando-me claramente que aí passou um homem".

2- No fim do século XVIII reuniram-se em Paris vários filósofos enciclopedistas. Com sofismas e gargalhadas asseguravam que Deus não existia. Que era um mito dos povos ignorantes. Ali encontrava-se Voltaire, com certeza o mais sábio de todos eles. Até então não tinha ainda dito uma palavra; apenas sorria. Aqueles homens orgulhosos voltaram-se para ele e disseram: "Voltaire, queremos que dês a última palavra: nós acabamos de provar que  Deus não existe, que diz você?" Voltaire pronunciou dois versos que ficaram famosos: "L'Univers m'embarasse e je ne puis songer que cette horloge marche et n'ait point d'horloger" = "O Universo  confunde-me e não posso pensar que este relógio marque as horas e não haja o relojoeiro". Deus fez falar a mula de Balaão...

Os céus publicam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos' (Sl  XVII, 1). Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário