quinta-feira, 8 de outubro de 2020

O DEMÔNIO DO ABORTO


SENTENÇA: "Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o reino dos céus" (   ).

REFLEXÕES: A própria ciência ensina que a vida humana inicia-se no primeiro momento da concepção. A Igreja ensina que neste momento Deus cria a alma. O pecado original também é dogma da Igreja.

Lúcifer e seus anjos maus ou demônios, têm ódio a Deus. Não podendo, porém, fazer nada contra Deus, procuram prejudicar o que Deus mais ama, que são as almas. A maior prova deste amor divino às almas é Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus feito Homem para salvá-las. E Jesus derramou todo seu Sangue para resgatá-las das garras do demônio e para santificá-las. Para isto instituiu os sacramentos. Pelo batismo Deus nos adota como seus filhos, participando realmente (embora de maneira limitada) de sua própria natureza, pela graça santificante.  

Uma criança inocente (e que alma mais inocente do que a que anima o corpinho da criança no seio materno?) constitui as delícias do Coração de Jesus. Pois bem, é sobre as criancinhas que o demônio descarrega o maior ódio. Por isso, segundo o testemunho de satanistas convertidos, o demônio  procura (especialmente nestes últimos tempos) praticar abortos. Mas por que o demônio tem este intento? Por três motivos: 1º - pelo ódio que tem a Jesus cuja predileção às crianças inocentes deixou bem clara nos Evangelhos; 2ª - porque com o aborto as criancinhas não são batizadas, i. é, não recebem a graça santificante, que tira o pecado original (primeira  obra  da inveja diabólica)  e faz a criancinha ser filha de Deus; 3ª - por ódio a Jesus que é o Filho de Deus que se fez Homem no seio puríssimo de Maria, e desde aquele primeiro momento disse: "Eis que venho, ó Pai, para fazer a vossa vontade" (Hb X, 9). E Deus Pai quis que seu Filho viesse a este mundo para vencer o demônio. Não podemos calcular a inveja e o ódio de Lúcifer! "O dragão parou diante da mulher que estava para dar à luz, a fim de devorar o seu filho" (Ap XII, 4). A Bíblia não o diz, mas S. Tomás é de opinião que a prova que Deus deu aos Anjos foi a revelação a eles do mistério da Encarnação do seu Filho. E, certamente, através de uma mulher: "feito de uma mulher" (Gl IV, 4). Não será por isso que  a primeira profecia indicando o Salvador, foi feita pelo próprio Deus colocando com protagonista uma mulher? (Gn III, 15). 

A virgem Maria sempre esmagou a cabeça da serpente infernal. As mães  que procuram se santificar (como diz S. Paulo em I Cor II, 15) pela fé, educação dos filhos e modéstia vencem também o demônio. Mas, infelizmente, muitas se entregam a este Homicida, máxime, as que praticam aborto. Com relação às criancinhas que nasceram, o demônio também tem ódio, porque Jesus disse que para se ir ao Céu,  é necessário ter a humildade e a inocência das crianças. O diabo procura tirar a inocência das crianças e já está trabalhando, inclusive, para que o crime horrendo da pedofilia seja legalizado, como já foi o aborto em vários países.

NB.: Estas crianças vítimas de aborto não irão para o Céu, por não terem recebido o batismo? Na verdade, a existência do Limbo das crianças, não é dogma. Vinha sendo aprovada pela Igreja a opinião que afirmava a sua existência, mas, no  CIC, nº  1261 diz..."A ternura de Jesus para com as crianças que o levou a dizer: 'Deixai as crianças virem a mim, não as impeçais' (Mc 10, 14), nos permite esperar que haja um caminho de salvação para as crianças mortas sem Batismo".  Penso que estas crianças vão para o Céu, assim como foram as que Herodes matou, os Santos Inocentes (festa no dia 28 de dezembro). A mesma razão humana recusa-se a aceitar que a sorte dos inocentes tenha sido melhor antes da vinda e morte do Salvador... O demônio  que mata os inocentes por ódio a Jesus, é o mesmo que dominou Herodes. De um mal Deus tira um bem, e assim o demônio é vencido.  O demônio nunca jamais sairá vitorioso contra Deus.

EXEMPLO: 1º - Há uma lenda que serve de verdadeira parábola: No dia dos Santos Inocentes (28 de dez.) sobre o túmulo de Herodes voam milhares de anjos de nívea brancura. Herodes espavorido, sai do túmulo em figura horrível  de um tição com asas de morcego. Sai voando e procura se esconder em uma escura caverna. Os anjinhos reluzentes voam atrás daquele monstro, que não tem sossego. Sai dali o monstro e se esconde numa densa floresta. Os anjinhos voam ao seu encalço. Herodes sai dali e os anjinhos acompanham-no como birros atrás do gavião. Até que Herodes , não agüentando mais, pára e volta-se para aquelas criancinhas  reluzentes com brilho celestial: "por que vocês me perseguem - diz Herodes  - e mostrando uma casa, acrescenta: naquela casa habita uma mulher muito mais criminosa do que eu, porque matou o próprio filho em seu próprio seio". E os anjinhos deixam de persegui-lo.

2º - Cheguei a uma paróquia como coadjutor. Procuraram-me e pediram que fosse a uma casa que há anos vinha sendo atacada por algo invisível: pedras e barro eram jogados, e um menino, filho adotivo, era atacado por este "ser" invisível. Todos da casa achavam que era o demônio e o pároco havia várias vezes benzido a casa, inclusive, com o santíssimo sacramento. Mas, tudo em vão. Pela experiência que eu já tinha, desconfiei que aquele rapazinho não era batizado. Tinha feito a 1ª comunhão e comungava  frequentemente. Pedi, porém, que seus pais  adotivos, verificassem bem sobre o batismo dele. E descobriram que não fora batizado validamente (seus pais tinham sido espíritas). E o "Encardido" (para usar uma expressão do saudoso P. Leo) continuou fazendo as dele. A partir do batismo, porém, a paz voltou a reinar naquela casa.  

Lição: Deus permitiu que o demônio fizesse aquelas infestações para que o menino recebesse o santo Batismo. Amém!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário