REMÉDIOS DA LUXÚRIA: Ter a convicção de q é possível praticar a castidade, quando se sabe orar e praticar a mortificação; pela confissão e comunhão frequente. A pureza é guardada pela humildade e vigilância. O orgulhoso tem a presunção de se expor ao perigo, porque confia em si. E o maior perigo nesta matéria é ñ acreditar no perigo. Hoje em dia sobretudo, as ocasiões são tão numerosas e o contágio tão universal (modas imorais, TV, celular) só muita mortificação da vista, muita oração, vigilância e humildade poderão preservar a alma das quedas e do vício.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
sexta-feira, 4 de agosto de 2023
REMÉDIOS DA LUXÚRIA
Somos templos vivos do Espírito Santo e, pela graça santificante, participamos da natureza divina. Mas trazemos este tesouro em vasos frágeis. É indispensável a mortificação dos sentidos, mas tbm, do coração: evitar as amizades perigosas. Fugir das más companhias como se foge de uma serpente.
Jesus, fazei-me generoso em me mortificar até nas coisas pequenas! Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário