11° Domingo depois de Pentecostes. A CURA DO SURDO-MUDO: Mc 7, 31-37. Jesus curara vários doentes e até operara ressurreições com simples palavras, mas na cura do surdo-mudo, além da palavra, fez vários gestos: tirou o surdo-mudo do meio da multidão e o levou à parte; pôs o dedo nos ouvidos dele; tocou-lhe a língua com a saliva; ergueu os olhos p o céu, deu um suspiro profundo e disse-lhe: "Ephetha", i é, "abre-te". Como Jesus ñ faz nada inútil, é certo q quis nos ensinar alguma verdade: há uma surdez e mudez espirituais e são muito perigosas p a salvação. Primeiramente têm q sair da agitação e barulho do mundo. Muitos surdos-mudos espirituais só se curam no Retiro Espiritual. No silêncio abrem os ouvidos p a palavra de Deus e p a voz das inspirações do Espírito Santo e a dos remorsos da consciência.
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo Exercituum",1Reis,XIX,10. Tradução do latim para o português:"Eu me consumo de zelo pelo Senhor Deus dos Exércitos". Este é o lema do Santo Profeta Elias que é reconhecido pela Santa Igreja como o Fundador da Ordem Carmelitana. Como estou construindo um Carmelo, escolhi o Profeta Elias como padroeiro deste blog ao lado da Padroeira principal que é Nossa Senhora do Monte Carmelo.
domingo, 13 de agosto de 2023
A SURDEZ E A MUDEZ ESPIRITUAIS
O surdo espiritual torna-se tbm mudo porque ñ faz oração, ñ se confessa e se afasta da Igreja pelo respeito humano. É preciso rezar, fazer penitência e levar assim até Jesus estes surdos-mudos espirituais. Deixando de ir a Igreja e de ouvir a pregação, terminam perdendo a fé. E sem fé, sem oração e sem confissão é impossível a salvação.
Jesus, curai os surdos-mudos espirituais! Amém!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário