domingo, 6 de agosto de 2023

A TRANSFIGURAÇÃO

 A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS: Mt 17, 1-9.

Num alto monte (Tabor), tendo a seus lados Moisés e Elias, diante de Pedro, Tiago e João, Jesus transfigurou-se enquanto orava. Deixou transparecer algum brilho de sua divindade: seu rosto ficou refulgente como o Sol e suas vestes ficaram brancas como a neve. A Transfiguração ñ foi tanto um milagre mas sim a cessação de um milagre (S Tomás) porque, pelo mistério da Encarnação o Filho de Deus se encerrava no corpo de um homem, e a Divindade naturalmente devia torná-lo brilhante, mas isto ñ acontecia por um milagre de humildade e tbm de misericórdia porque o olhar humano não suportaria o resplendor da divindade.
A Transfiguração confirma a nossa fé: Deus Pai diz q Jesus é o Seu Filho; e o brilho de q se cercou Jesus vinha da divindade. Jesus dissera em outra oportunidade, q os justos ressuscitados gloriosos no Juízo Final, vão resplandecer como o sol. E Deus Pai disse qual o meio p alcançarmos esta glória: ouvir a Jesus. É preciso ouvi-Lo com fé prática q se traduz em obras.
Sejamos fiéis a Jesus, tanto na alegria do Tabor como na dor do Calvário até o fim, p q na Ressurreição final, sejamos transfigurados! Amém!
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário