3° Domingo depois de Pentecostes: Lc 15, 1-10.
S Lucas no capítulo 15 do seu Evangelho apresenta as 3 parábolas q Jesus fez sobre a misericórdia p assim justificar sua bondade com os pecadores visando convertê-los: a da ovelha perdida, a da dracma perdida e a do filho pródigo. Os fariseus e escribas censuraram a Jesus por Ele acolher os pecadores e até aceitar tomar refeições junto com eles. Eram pecadores q, pelo mesmo fato de se aproximarem de Jesus p O ouvirem, já demonstravam q estavam dispostos a mudar de vida quando ouviram falar do que Jesus fazia e pregava. Hoje muitos sacerdotes usam muletas falsas (coisas pomposas, brilhantes e luxuosas) q atraem e não convertem p Jesus, mas rendem dinheiro e, às vezes, turismo.
Em Jesus se realizou a profecia de q o Messias ñ quebraria a cana já trincada e nem apagaria a mecha ainda fumegante.
Que terrível iniquidade cometeria um sacerdote q, por estar ocupado em coisas q ñ convertem mas dão dinheiro e alimentam a soberba, ñ achassem tempo p acolher os pecadores q o procuram p conversar e confessar!!!
Que crime horrível de consequências eternas comete o padre q é culpado por o pecador deixar passar o momento da graça!!!
Jesus nos atraiu pela pobreza e ñ pelo luxo; pela misericórdia e ñ pelo rigorismo. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário