sexta-feira, 23 de setembro de 2022

S. PIO DE PIETRELTINA

 Hoje, 23 de setembro, festa de S. Pio de Pietrelcina. Vou resumir o que diz o Sr. Carlos Wagner no seu livrinho "Meus Encontros com o Padre Pio. Eis alguns traços biográficos do Padre Pio: nasceu em Pietrelcina, bem ao Sul da Itália, aos 25 de maio de 1887. O nome de batismo era Francisco. Em tenros anos já fazia penitência voluntária. Frequentemente era visto orando num cantinho. Na escola era aplicado e piedoso. Sua maior fome era Jesus-Hóstia. Já aos 13 anos começaram a dar--se com ele fatos extraordinários. Aos 15 anos de idade, entrou no Convento dos Padres Capuchinhos. Vivia uma vida de oração e penitência. Não raro sacrificava metade da noite. O demônio muito o maltratava. Afim de que pudesse perseverar firme, dignou-se Deus de enviar ao seu servo aparições celestiais: um dia percebeu uma voz que saindo do Tabernáculo , dizia: "Serás flagelado, coroado de espinhos, crucificado como S. Francisco". 

Em 1910 (era Papa S. Pio X) fora ordenado sacerdote. Em 20 de setembro de 1918 recebeu visivelmente as chagas de Cristo. Sempre era o primeiro a entrar na igreja e o último a sair. Quando, certo dia, no coro, orava ante o crucifixo, braços estendidos, de repente saiu do tabernáculo uma luz maravilhosa, Cristo resplandecente numa beleza indizível, viera ao encontro de seu humilde servo. Despertando da visão, estava visivelmente ornado com as chagas de Cristo. É o primeiro sacerdote que traz os estigmas (S. Francisco de Assis, era apenas Diácono). Os confrades o encontraram sobre os ladrilhos do coro. Carregaram-no para a cela e perceberam que tinha enormes feridas nas mãos, nos pés e no peito.  Desde então as feridas não pararam de sangrar. 

Caríssimos, o que houve de mais extraordinário no Padre Pio foi a celebração do Santo Sacrifício da Missa. em outra postagem vamos fazer o relato escrito por Carlos Wagner que foi curado pelo Padre Pio e que passou 9 meses junto do padre estigmatizado. Foi testemunha ocular. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário